quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mais Uma Vez...

Parabéns
Portugal!!!!
Portugal 3 - República Checa 1

Portugal vence a República Checa e passa aos quartos-de-final.
Portugal e República Checa abriram a segunda jornada do Grupo A no euro 2008. Com um longo historial entre as duas equipas Scolari não mexeu no onze inicial que derrotou a Turquia no primeiro jogo.
O treinador da República Checa fez entrar Milan Baros para o lugar do gigante Koller baralhando as contas a Portugal. Com um avançado mais móvel, Portugal teve dificuldades em travar os ataques de Sionko e Plasil. Um jogo mais físico a meio campo dificultava o ataque de Portugal com os avançados a terem poucas oportunidades de surgir na área de Petr Cech. Cristiano Ronaldo começou à esquerda com Simão no lado direito não havendo surpresas por parte de Scolari.
Aos 8 minutos Portugal marca um golo por intermédio de Deco. Ronaldo e Nuno Gomes combinam bem à entrada da área, a bola ressalta e Deco, com alguma sorte, remata para golo.
A República Checa respondeu com um golo por intermedio de Sionko aos 17 minutos. Portugal perdeu o meio campo e a estatística 36% posse de bola para os checos enganava.
Portugal tentou desfazer o empate por iniciativas individuais mas o jogo foi para intervalo empatado a uma bola.
A segunda parte começou igual à primeira com um forte dominio a meio campo dos checos. As bancadas estavam apáticas o que reflectia o inicio da segunda parte da equipa lusa. João Moutinho não se entende com Deco que erra alguns passes de transição para o ataque.
Nuno Gomes por duas vezes quase que marca e a divisão de pontos surgia no horizonte.
Mas a história do jogo fica marcada pelo golo de Ronaldo que surgindo de trás, após boa jogada de Deco na direita, remata de primeira para o golo. A equipa de Portugal fica empolgada e Scolari faz entrar Meira no lugar de Moutinho para marcar Koller que entrou na segunda parte.
Com o jogo a favor de Portugal e com os checos a darem o tudo por tudo para o empate, entram Quaresma e Hugo Almeida para o lugar de Simão Sabrosa e Nuno Gomes.
Após uma grande defesa de Ricardo aos 83 minutos que impediu a segundo golo de Sionko Portugal sai rápido para o contra ataque com um passe longo de Bosingwa para Ronaldo que oferece o golo a Ricardo Quaresma .
Portugal lidera o grupo A isolado com mais três pontos que a República Checa.
Eduardo Santiago e Paulo Guerrinha em Genéve

Nenhum comentário:

Postar um comentário