domingo, 17 de maio de 2009

Dia Da Internet

Assinala-se este domingo, 17 de Maio, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, conhecido como Dia da Internet, este ano dedicado à segurança dos mais jovens no ciberespaço.
Com o tema adoptado, a União Internacional das Telecomunicações (ITU), promotora do evento, pretende chamar a atenção para a importância do acesso seguro, por parte, dos mais jovens à Internet.
Instituído em 2005, o Dia da Internet será este ano comemorado com um conjunto de acções e actividades em países como o Brasil, Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, México e, nomeadamente em Portugal, entre outros.
A nível nacional, a promoção dos eventos estará a cargo da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, que preparou acções de consciencialização pública relativas aos benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que decorrerão entre os próximos dias 17 e 22 de Maio.
A dinamização de acções, por parte do projecto Internet Segura, nas escolas do ensino básico e secundário através da vertente escolar do projecto Seguranet é uma das iniciativas previstas.
A UMIC diz ter mobilizado ainda várias das redes que coordena, nomeadamente a Rede de Espaços Internet, para se associarem à celebração do dia, "tirando assim partido da sua capacidade de dinamização e mobilização para a promoção de forma descentralizada de iniciativas junto dos sectores da sociedade com quem regularmente trabalham", refere num comunicado enviado à imprensa.
"Assim, espera-se que entre 17 e 22 de Maio decorram no país diversas actividades de sensibilização, de formação e de informação para os cidadãos, com o principal objectivo de disseminar práticas de navegação segura e crítica da Internet", acrescenta o organismo.
Está marcada para amanhã, 18 de Maio, ao final do dia, uma sessão governamental comemorativa do Dia da Internet, que terá lugar no Museu das Comunicações e que será presidida pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
in TeK

Um comentário:

  1. Olha vês? O que se aprende aqui. nem a fazía a mínima que havia o dia da internet.

    jinhos

    ResponderExcluir