domingo, 17 de maio de 2009

Amália Surpreendente Em Livro

Amália surpreendente em livro

Sabia que Amália Rodrigues sonhou ser bailarina? Que era uma fumadora inveterada? Que bebia litros de chá por dia? Que adormecia a ver filmes de Fred Astair? Que adorava roubar flores dos jardins alheios? Que planeava tornar-se dona de uma roça em África?
Esta Amália desconhecida do grande público acaba de ser revelada em livro por Estrela Carvas, antiga secretária da grande fadista. A obra, "Os Meus 30 Anos Com Amália", chega às livrarias esta 2ª feira, 18 de Maio, e tem a chancela da editora ‘Guerra & Paz". Na redacção final colaborou a jornalista Maria Inês de Almeida.
Sempre avessa a revelações avulsas sobre três décadas de convívio íntimo com a mais célebre intérprete do Fado, Estrela Carvas decidiu-se agora a passar ao papel as suas reminiscências. Hoje com 67 anos, Estrela continua ligada à memória da fadista como guia da Casa de Amália, na Rua de S. Bento, em Lisboa.
Foi à porta dessa casa que Estrela bateu um dia, com 18 anos de idade, para se tornar a mais próxima colaboradora da fadista. Desde então seguiu Amália por todo o mundo, secretariando-a e carregando os materiais de som, cuidando do seu guarda-roupa e acompanhando-a, minuto a minuto, ao longo de 30 anos de cumplicidade.
O livro inclui memórias inéditas e surpreendentes, fotografias e cartas, para além de versos e desenhos da autoria da fadista. Uma das quadras de Amália, religiosamente guardadas por Estrela, diz: "O amor por ti é antigo/Não é amizade nova/É amor que anda comigo/E há-de ir comigo para a cova".
Fonte: Sapo Fama

Nenhum comentário:

Postar um comentário