sexta-feira, 20 de junho de 2008

E... Acabou O Sonho...

Photobucket
Força Portugal!!!

Adeus Euro, Adeus Scolari, Adeus Sonho da Malta!!!

Postiga ainda deu alguma esperança ao marcar o segundo golo de Portugal aos 87 minutos. No entanto, foi uma noite negativa. Correu quase tudo mal. A equipa nem sempre pressionou, faltou o desequilíbrio individual e os remates raramente acertavam na baliza de Lehmann.

Ricardo até teve pouco trabalho. Fez poucas defesas porque nas raras ofensivas alemãs, quase sempre marcaram golo. Conforme disse Scolari, «no inicio do jogo, os alemães foram duas vezes à baliza portuguesa e marcaram dois golos».

No segundo tempo repetiu-se o problema da primeira parte. Portugal a pressionar e a Alemanha a marcar.

Ballack, aos 60 minutos, marcou na sequência de um livre, fez o 3 a 1, num lance contestado por Scolari porque o jogador alemão empurrou Paulo Ferreira. No inicio da segunda parte os jogadores da Alemanha deixaram de ser incisivos no ataque e os portugueses aproximaram-se mais da área de Lehmann. Só que, mais uma vez, os alemães foram mais eficazes. Ao contrário, Portugal fez vários remates mas poucas vezes acertou na baliza.

Scolari tentou virar o resultado. Primeiro, aos 61 minutos, substituiu Nuno Gomes por Nani e Cristiano Ronaldo foi para a zona central. Mais tarde, aos 72 minutos saiu Petit e entrou Postiga. Mas Portugal não teve força, saber e discernimento para ultrapassar a defensiva alemã. Apenas aos 87 minutos Postiga conseguiu marcar.

Na primeira parte, não foi muito diferente. Antes do intervalo, aos 40 minutos, Nuno Gomes recuperou da desvantagem e deu alguma esperança à equipa. Klose aos 26 minutos e Schweinsteiger aos 22 minutos foram os autores dos golos da Alemanha. Klose marcou na sequência de um livre e Schweinsteiger foi mais rápido do que Paulo Ferreira, recebeu um cruzamento de Podolski e fez o golo da Alemanha, aos 22 minutos, numa altura em que Portugal fez várias jogadas de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário