segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia Mundial Da Rádio



Este ano assinala-se pela primeira vez o Dia Mundial da Rádio.
A data vai ser assinalada pelo ISCSP que organiza, em Lisboa, um encontro entre estudantes e profissionais do sector.
O dia 13 de Fevereiro foi a data escolhida pela UNESCO para comemorar o Dia Mundial da Rádio, uma data que procura não só celebrar a Rádio mas também promover a cooperação internacional entre radiodifusores.

De acordo com a organização esta é uma ocasião única para chamar a atenção para o valor único da Rádio que, de acordo com a UNESCO, continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos.
O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa, através do núcleo de investigadores de Comunicação e Media do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), promove, no dia 13 de Fevereiro, o evento comemorativo do 1.º Dia Mundial da Rádio.
O ISCSP-CAPP organiza, em colaboração com diversas entidades, um encontro que permite a divulgação de novos estudos e projectos de investigação e o debate em torno das principais questões da actualidade do meio radiofónico.
Várias gerações de profissionais, estudantes e investigadores discutem as novas tendências e projectam a evolução futura deste meio de comunicação social.

A iniciativa irá decorrer no Atmosphere Lounge Lx, em Lisboa, sito na Travessa Conde da Ponte no 12, Alcântara, Lisboa (em frente ao Hotel Vila Galé Ópera), a partir das 16.30h, encontrando-se previsto o seguinte programa:

16.30h ESTUDANTES
Apresentação do documentário de Rádio Energia 2.0: a Rádio Energia 20 anos depois
17.00h INVESTIGADORES - “A investigação sobre radiodifusão em Portugal”
18.00h PROFISSIONAIS - “A rádio como meio social”
19.00h PROFISSIONAIS - “Tertúlia rádio - passado e presente”
Estes dois painéis têm já confirmada a participação de dezenas de profissionais do sector com responsabilidades não só na Direcção das Estações mas também na apresentação de programas.
19h45 DJ BATTLE

Para mais informações sobre esta iniciativa os interessados poderão consultar o site http://worldradioday.wordpress.com/.


Um comentário:

  1. Parabéns a este mio de comunicação tão importante :)

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir