quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Se Fosse Uma Flor, Qual Seria?

Agrimónia

Photobucket
A flor que melhor a identifica
As espécies de agrimónia são plantas herbáceas, perenes e floridas, nativas das regiões temperadas do hemisfério Norte. Também existe uma espécie também em África.
Crescem entre um a dois metros de altura, com folhas pinadas e flores amarelas em inflorescência.
A presença de tanino faz da agrimónia útil para gargarejos e como astringente para úlceras e feridas. É, ainda, famosa por curar icterícia e outros males do fígado. Segundo a medicina tradicional, em especial na cultura anglo-saxônica, a agrimônia possui a propriedade de ajudar no sono e evitar pesadelos.
Os cuidados a ter com este tipo de planta não diferem muito dos que deve ter com as outras herbáceas. Além da rega, deve ter em conta a fertilização e a remoção das folhas secas.
Se lhe saiu a agrimónia no teste, saiba que é uma mulher pacífica, ponderada e conciliadora, que procura fazer tudo para evitar conflitos à sua volta e que faz o que pode (e o que não pode) para agradar aos outros.

Pense mais em si e não deixe que os outros lhe imponham a sua visão das coisas. Valorize mais as suas opiniões e não tenha medo de exprimi-las.

Um comentário: