terça-feira, 22 de maio de 2012

Óscar e a Senhora Cor de Rosa

Escrito por Eric-Emmanuel Schmitt; Edições Ambar... esgotadíssimo...

Tive a sorte de ter acesso a este livro, através de uma amiga...

Trata-se da compilação de cartas que uma criança de 10 anos de idade, em fase terminal de doença oncológica (Leucemia), escreveu a Deus nos últimos dias de vida.
Nestas cartas a Deus, o Óscar escreve sobre o seu sentir... quando já sabia que ia morrer...
É realçada a importância dos cuidadores numa unidade de cuidados paliativos, principalmente o papel dos voluntários (a Senhora Cor de Rosa).
... e não tenho mais palavras... a não ser que recomendo a leitura deste livro...


"Percebi que estavas aqui. Que me contavas o teu segredo: olha para o mundo cada dia como se fosse pela primeira vez.
Então segui o teu conselho e esforcei-me. A primeira vez. Comtemplava a luz, as cores, as árvores, os pássaros, os animais. Sentia o ar correr pelas narinas produzindo a respiração. Ouvia as vozes que se elevavam no corredor como na abóboda de uma catedral. Sentia que estava vivo.
Estava arrepiado de pura alegria. A felicidade de existir. Estava maravilhado.
Obrigado, Deus, por teres feito isso por mim.
Era como se me pegasses na mão e me levasses ao centro do mistério para comtemplar o mistério. Obrigado.

Até amanhã, beijinhos
Óscar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário