terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Reinvenção Do Papel Higiénico


A tecnologia evolui a um ritmo alucinante e raramente surge uma invenção capaz de revolucionar a forma de viver da Humanidade. No entanto, o rolo de papel higiénico sem o tubo de cartão é uma delas.
Portugal terá de esperar pelas vendas nos EUA até ter acesso ao papel higiénico sem o tubo de cartão
Scott
Kimberly-Clark , a produtora norte-americana de papel higiénico vai, a partir de hoje, começar a vender rolos de papel higiénico sem o tubo central.
A forma, a cor e a textura serão as mesmas. Mas agora sem o pequeno pedaço de cartão no meio, esta empresa assegura que reinventou o rolo de papel higiénico.
Esta nova gama de produtos, o papel "Scott", estará disponível nas lojas Wallmart e Sam's Clubs no nordeste dos EUA. Se tiver sucesso, este produto irá expandir-se a nível nacional e se vender bem nos EUA será exportado, já que este mercado, até agora estagnado, gera cerca de nove mil milhões de dólares (cerca de 6,5 mil milhões de euros) por ano.
Kimberly-Clark, a empresa responsável pelo fabrico de "Scott", explica que apesar do espaço no meio do rolo, agora sem cartão, não ser perfeito, o papel higiénico continuará a poder ser utilizado nos pequenos tubos existentes nos suportes das casas de banho.

Produto "verde"

Mas será que é o fim do rolo de cartão? Nos EUA são produzidos anualmente 17 mil milhões deste tipo de cartão, que gera cerca de 72 mil toneladas de lixo. Ou seja, o "Scott" é amigo do ambiente.
Doug Daniels, diretor da Kimberly-Clark, contou ao jornal "USA Today" que "não pomos de parte a tecnologia atual mas é um processo especial à base de vento. Um processo similar é usado em produtos destinados a empresas, mas não a consumidores".
Daniels adiantou ainda que se o rolo de papel higiénico não gerar uma revolução, a empresa também pode expandir a tecnologia para as toalhas de papel, concluiu.
Estará a humanidade a assistir à melhor invenção a seguir à roda e ao pão em fatias? A empresa Kimberly-Clark até promete que com este papel higiénico, até a última folha será possível de ser usada - sem pedaços de cola agarrados.

Jorge Fonte (www.expresso.pt)








Nenhum comentário:

Postar um comentário