Dez estilistas criaram acessórios para a cabeça a pensar nos tratamentos de quimio que podem levar à queda de cabelo.
A Assembleia da República promove, hoje,9 de Julho, às 21h30, a iniciativa "O Poder da Moda – Contra o Cancro", em parceria com o Alto Comissariado da Saúde/Coordenação Nacional para as Doenças Oncológicas e que terá lugar no átrio exterior do Palácio de São Bento, em Lisboa.
A iniciativa, dedicada a todas as portuguesas que têm ou tiveram cancro, tem como objectivo criar acessórios de cabeça concebidos para estas mulheres – em particular para aquelas cujos tratamentos impliquem queda de cabelo –, mas que podem ser usados por todas as mulheres, enquanto acessórios de moda, símbolos de uma luta e gesto de solidariedade.
A apresentação pública destes acessórios de cabeça será feita num desfile de moda, organizado pela Associação ModaLisboa, mas estão igualmente envolvidas organizações não-governamentais ligadas à causa do cancro da mama, nomeadamente a Associação Laço, a Europa Donna – Portugal e o Movimento Vencer e Viver.
O compromisso de criação e comercialização dos acessórios de cabeça será objecto de um protocolo a ser assinado entre o Alto Comissariado da Saúde, Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion, antes do início do desfile.
Nesta ocasião, será também lançada uma primeira edição limitada de um lenço, símbolo da acção contra o cancro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário