segunda-feira, 8 de junho de 2009

Judo - Mais Uma Medalha De Ouro Na Taça Do Mundo

Taça do Mundo
Yahima Ramirez: "É uma honra chegar ao lugar mais alto do pódio"
A judoca que conquistou a medalha de ouro na categoria de -78 kg, ao derrotar a francesa Montouopou, mostrou-se radiante pela sua vitória e agradeceu o apoio do público que esteve presente no Complexo Municipal de Desporto, em Almada.
"As francesas são sempre adversárias fortes, estava algo nervosa e senti que estava a perder forças mas o apoio do público manteve-me confiante e não me deixou fraquejar", explicou a Yahima Ramirez.
Depois de, na semana passada, ter conquistado a medalha de bronze em Moscovo, com esta vitória, a judoca de origem cubana, naturalizada portuguesa, consegue subir no “ranking” mundial, passando a ocupar o quarto lugar.
"É a primeira vez que ouvi o hino de Portugal por minha causa e queria mostrar a todos que sabia a letra. Foi um dia muito bom para mim, estou muito contente. É uma honra para mim chegar ao lugar mais alto do pódio", afirmou a judoca.
O presidente da Federação Portuguesa de Judo, António Aleixo, mostrou-se satisfeito pela prestação das atletas portuguesas, e pelo êxito da prova que este ano se realizou em Portugal.
"Isto não podia ter sido mais positivo, já sabíamos que se iam esforçar, mas estava fora das nossas expectativas este êxito. Não poderíamos querer melhor", referiu o responsável pelo judo português.

Fonte: Infordesporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário