Anne Frank, a jovem judia que ficou famosa após a morte, quando os seus diários foram publicados, faria 80 anos este mês se tivesse sobrevivido à Segunda Guerra Mundial
Para marcar a data, o Anne Frank Trust-UK, da Grã-Bretanha, divulgou uma fotografia de como seria o rosto dela no aniversário, no dia 12 de junho.
Anne Frank morreu com febre tifóide no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1944, poucos meses antes do fim da guerra. Seu pai, Otto Frank, foi o único da família que sobreviveu ao massacre.
Junto com a secretária, Miep Gies, ele compilou as anotações da filha num livro que foi publicado em 1947. A obra foi traduzida para vários idiomas e vendeu dezenas de milhares de cópias por todo o mundo, até hoje.
A menina escreveu suas observações durante o tempo em que a família ficou escondida em uma casa em Amesterdão, na Holanda, para escapar do holocausto nazista.
Ao divulgar a foto, Anne Frank Trust-UK quer chamar a atenção para os milhões de jovens que morrem vítimas de guerras e perseguições.
«Infelizmente só podemos imaginar como a vida dela teria sido», disse a directora executiva do Trust, Gillian Walnes.
SOL com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário