quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Escolha O Seu Rosa E Ajude Esta Causa"

A Associação Laço e a marca Crocs lançaram a Campanha Nacional "Escolha O Seu Rosa E Ajude Esta Causa", que consiste na doação de cinco euros pela venda de cada par de sapatos Crocs cor-de-rosa à Laço. Todo o dinheiro apurado será empregue na prevenção do cancro da mama.
A apresentadora Ana Rita Clara e os actores Lúcia Moniz, Pedro Barroso e Vítor Machado marcaram presença no centro comercial Amoreiras, em Lisboa, onde prestaram apoio à causa e fizeram questão de experimentar as Crocs rosa.
Para Ana Rita Clara, esta é a segunda vez que empresta a sua imagem à Laço: "Já tinha feito uma campanha associada à Women's Secret. Dessa primeira vez ficou um prazer incrível de estar associada a esta luta e prevenção. Tudo o que tenha a ver com a Laço e causas de solidariedade que me movam, faço questão de estar presente".
A apresentadora realçou o papel da Associação, que luta contra o cancro da mama: "Estou muito próxima desta causa, principalmente por ser mulher e por sentir que na minha idade existem muitas mulheres desinformadas e desatentas e isso assusta-me. Infelizmente, também acompanhei situações de jovens mulheres que passaram por isso. Tenho toda a urgência e vontade de contribuir para que essa situação mude".
Já Lúcia Moniz teve oportunidade de viver o drama do cancro da mama através do seu trabalho nas novelas. Nessa altura, foi Lynne Archibald, presidente da Laço, quem ajudou a actriz a compor a personagem: "A Lynne ajudou-me imenso e abriu-me para a realidade do cancro da mama. Hoje vim aqui retribuir com a minha disponibilidade e colaboração".
Lynne Archibald revela grande optimismo em relação a esta campanha: "Acreditamos que esta parceria com a Crocs vai ajudar a Laço na implementação de mais acções de prevenção do cancro da mama. O dinheiro angariado na campanha reverterá a favor do projecto de construção de um Serviço de Excelência no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O objectivo deste serviço é proporcionar às doentes com cancro da mama um serviço integrado e especializado".
Dulce da Silva, responsável pela marca norte-americana de calçado, revela os números: "Este Verão, queremos colorir Portugal de rosa e sensibilizar todas as pessoas para esta doença, que afecta 4500 mulheres todos os anos".
Disponíveis em vários modelos e em diferentes tons de rosa, as crocs solidárias poderão ser adquiridas nos vários pontos de venda da marca.
Joana de Sousa Costa
Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário