quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Continuamos Com As Cores

Hoje Temos O

Amarelo

O Amarelo é uma cor bastante útil, pois estimula o poder de concentração e o intelecto. É considerada, por excelência, a cor da felicidade, da sapiência e da criatividade. Esta cor incita à descoberta, à vontade de aprender e à auto-satisfação.

Ajuda a equilibrar o humor, para atrair o sucesso, a sorte e o progresso.

Faz despoletar aptidões e talentos escondidos. O Amarelo é utilizado para tratar problemas relacionados com o estômago e os intestinos.

É também benéfico em doenças crónicas como a diabetes. Esta cor ajuda a activar os nervos motores e a evitar (ou tratar) estados depressivos. Se utilizada de uma forma correcta e equilibrada, transmite alegria e vitalidade.

É óptima para pessoas desorganizadas já que facilita a organização. Quando usado em excesso o Amarelo pode provocar cobardia e demasiado criticismo.

Actua sobre o terceiro chacra, isto é, o Plexo Solar.

Utilize a Cor Amarela na sua Vida - quando sentir medo; - quando se sentir confuso; - quando sentir o seu sistema imunitário fragilizado; - quando se sentir depressivo; - quando sentir falta de memoria e concentração.

Frutos Amarelos

– representam a luz e calor do sol, a falta da cor amarela leva à irritabilidade, falta de concentração, depressão.

Roupas Amarelas

– significam organização, concentração, ordem.

2 comentários:

  1. Esta ideia da cores é muito gira e a mim vai-me ser útil :))

    Estava a pensar consultar o Fen Shui para escolher as cores para a decoração da casa nova e assim já ñ preciso; vou esperar que coloques o resto do arco-iris para me decidir ;))

    Bjcas

    ResponderExcluir