Um dos próximos televisores a sair das fábricas da Philips é verde. Não no que diz respeito à cor, mas por ser publicitado como amigo do ambiente.
Ora, nesta TV, a amizade reflecte-se no consumo de energia já que o novo ecrã LCD da Philips, de 42 polegadas, tem algumas características que, se bem implementadas, vão estar bem visíveis na factura da luz.
A principal tem a ver justamente com a luminusidade. Quando passa uma cena mais nocturna, ou escura, este televisor diminui a intensidade de luz emitida. A Phillips está radiante com esta ideia. Dizem os responsáveis da empresa, que não só se reduzem os consumos, como se melhora o desempenho da televisão ao nível da cor preta.
Os próprios materiais com que é construida também são menos danosos para a Natureza do que é habitual. Nada contém chumbo e o mercúrio desce a níveis residuais.
Os números avançados pela Phillips dão conta de que a televisão é mesmo verde. Consegue gastar até menos 30 watts do que muitas TVs de 42 polegadas. Mesmo em modo espera, ou stand by, ela é mais poupadinha.
Está bom de ver, foi esta Eco TV que ganhou o prémio de melhor televisão na CES 2008, a maior feira de electrónica de consumo em todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário