quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Divulgação

Labirintos de Paixões: campanha anti-droga online “Rapidamente o tudo pode transformar-se em nada”. É sob este lema que a Dianova Portugal lança no seu site uma campanha de sensibilização para os perigos das drogas, denominada Labirintos de Paixões, que quer fazer chegar aos jovens entre os 15 e os 25 anos e utilizadores frequentes da Internet. Na mira desta campanha, que pretende ter um efeito dissuasor, estão não só aqueles que já desenvolveram um problema de dependência, mas também aqueles que são consumidores ocasionais de drogas como ecstasy, anfetaminas, cocaína, cannabis ou até mesmo álcool. A ideia subjacente à campanha “rapidamente o tudo pode transformar-se em nada” pretende alertar os jovens para os perigos de sedução das drogas, que começam por prender os consumidores num labirinto de prazeres e paixões até que os encurralam nos caminhos da destruição. A campanha, desenvolvida para ser difundida apenas online, é composta por seis temas distintos constituídos por imagens dicotómicas e que espelham as consequências nefastas do uso de drogas, como danos neurológicos, fisiológicos e comportamentais; e os aspectos positivos de uma vida longe das drogas a nível profissional ou familiar. Quatro dos temas da campanha serão acompanhados de banda sonora internacional, seleccionada pela mensagem que as músicas transmitem. Fangoria, Tina Turner, Pink e Queen são os escolhidos para passar a mensagem musical. A difusão dos seis spots da campanha é faseada. O primeiro foi divulgado no site da Dianova a 16 de Julho e o último será dado a conhecer a 24 de Setembro, tendo cada um dos elementos da campanha um “tempo de antena” de 15 dias. Rui Martins, director de comunicação da Dianova, esclareceu em entrevista ao jornal Meios&Publicidade que “a maioria dos internautas que visitam o site são jovens e é junto destes que pretendemos uma mudança comportamental a médio prazo ante os consumos de drogas”. Rui Martins afirma também que “esta campanha traduz criativamente a nossa missão: contribuir proactivamente para o desenvolvimento através da educação e da intervenção na toxicodependência”. A Dianova pretende avaliar o sucesso deste Labirinto de Paixões com um questionário que será colocado online, no site da empresa, e que perguntará aos utilizadores que impacte teve esta campanha nas suas vidas. Para dares uma espreitadela a esta campanha, só tens de clicar AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário