quinta-feira, 26 de julho de 2007

Evitar Desperdícios No Escritório

Os desperdícios no escritório, motivados por alguns “vícios” muito fáceis de “corrigir”, podem ser evitados se pouparmos em materiais e energia e, simultaneamente, se adoptarmos comportamentos mais ecológicos.
Por exemplo:
Se imprimirmos apenas o que realmente necessitamos, uma grande quantidade de papel de tinta podem ser poupados.
Imprimir em versão económica gasta menos tinta. Esta função existe na maioria das impressoras e fotocopiadoras.
Usar papel reciclado é uma opção inteligente e económica. Contribuímos para a redução do abate de árvores e incentivamos a reciclagem.
Ao reciclarmos alguns consumíveis de informática (por exemplo tinteiros de jacto de tinta ou cartuchos das impressoras a laser), optando pela sua limpeza e reenchimento poderemos estar a reduzir em cerca de 60% a factura dos gastos deste tipo de consumíveis (encher um tinteiro ou um cartucho usados é até 60% mais barato que comprar um dos novos).
Se o nosso escritório tiver janelas, deveremos tirar o máximo partido dessa vantagem. Dispor estrategicamente os postos de trabalho de forma a tirar partido da luz natural, poderá minimizar o tempo que necessitamos das luzes acesas e, portanto, ajudar a poupar energia.
Devemos ter em consideração que o ar condicionado perde eficiência se abrirmos janelas. Por isso, se tivermos necessidade de abrir uma janela, deveremos desligá-lo. Se pudermos evitar o ar condicionado, tanto melhor.
Estas são apenas algumas dicas que ajudam a preservar o ambiente e que
O Planeta Agradece!

Um comentário: