sábado, 9 de junho de 2007

10 Curiosidades Sobre a Hello Kitty

1. Britânica
Apesar de ser uma criação japonesa, a história da Hello Kitty diz que ela nasceu e vive com sua família em Londres, Inglaterra, numa casinha branca de telhado vermelho.
2. Celebridades
Hello Kitty é querida por diversas celebridades, como Christina Aguilera, Mandy Moore, Mariah Carey, Nicky Hilton, Cameron Diaz, Kelly Key, Preta Gil e Carolina Dieckman.
Duas das suas fãs, Paris Hilton e a diva de j-pop Ayumi Hamasaki, ganharam até versões hellokittyanas.
3. Boca
O facto do design da gatinha não ter boca, gera piadinhas ("..então por onde é que ela come?") e até boatos de pactos satânicos. Mas a verdade é simples, ela não tem boca simplesmente porque a sua criadora achou fofo e quis assim!
Sanrio, a empresa criadora da gatinha vai além e explica que o facto dela não ter boca, tem a ver com o facto de que ela "fala com o coração". "Por não ter uma fisionomia certa, as pessoas podem identificar-se com a Hello Kitty em qualquer momento. Se uma pessoa está triste, a Hello Kitty parece triste também; se está feliz, a personagem também está" - Esclarece Edmea Nogueira, gerente do licenciamento da Sanrio do Brasil.
E vale a pena ressaltar que a falta da boca não é regra! Nos episódios dos desenhos animados Hello Kitty's Paradise, a gata ganha uma boca para falar, cantar, gritar e sorrir! 4. Nome
Ela não se chama Hello Kitty e sim Kitty White. O seu nome é uma homenagem ao gatinho branco da Alice (filho da Dinah), do livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll.
5. 32 anos
A Hello Kitty é uma eterna criancinha, mas foi inventada em 1974! Nessa época, ela aparecia sentadinha de lado e ainda nem tinha um nome. A sua estreia nas lojas foi num porta-moedas de vinil. 6. Temáticos
Que Disney, que nada! No Japão você encontra dois parques de diversão da Hello Kitty e dos outros personagens da Sanrio. São eles: Sanrio Pureland e Harmonyland. Além disso, é possível encontrar padaria, restaurante, boliche e até hotel temático da gatinha (esse último promove o Princesskitty Wedding, um casamento).
7. Produtos
Sendo a personagem mais licenciada no Japão, é de se esperar que existam muitos produtos curiosos com o nome Hello Kitty. Papel higiênico, automóvel, vibrador, extintor de incêndio, frota de taxi, bolas de golf, cartão de crédito, máquina de costura, guitarra Fender, robô, ovos, pílulas de dieta, salsichão, ramalhetes de flores são só algumas dessas coisas... 8. Namorado
Simmmm, Kitty é saidinha e tem um namorado que é um gato, literalmente. Dear Daniel toca piano, dança hip-hop e quer ser um fotógrafo da vida selvagem quando crescer. 9. Online
Gata atualizada! Ela tem blog próprio (que não vai entender, pois está em japonês) onde escreve sobre seu dia-a-dia, a sua família, os seus amigos, festas e coloca fotos!
Além disso, qualquer um pode ter seunome@hellokitty.com, basta fazer cadastro no site SanrioTown.
10. Fashion
Esqueça o macacão azul e a camisinha amarela. HK usa as mais variadas roupas e fantasias e ainda por cima, é inspiração de linhas de designers como Tarina Tarantino, Herchcovitch, irmãos Dryzun, Paul Frank, Heatherette, Kimora Lee Simmons, Judith Leiber e etc.

Um comentário:

  1. Bem, fiquei a conhecer um bocadinho mais essa gatinha linda!!!
    Eu usei o bonequinho dela para colocar nos meus convites de casamento!!!

    ResponderExcluir